Home Futebol Jogadores do Flamengo sofrem racismo e são chamados de “macacos” em jogo da Libertadores; assista

Jogadores do Flamengo sofrem racismo e são chamados de “macacos” em jogo da Libertadores; assista

Renato Gaúcho se pronuncia sobre caso de racismo e exige que providências sejam tomadas pelas autoridades

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Renato Gaúcho se pronuncia sobre caso de racismo e exige que providências sejam tomadas pelas autoridades

Mais um caso lamentável de injúria racial aconteceu no futebol. Durante o jogo entre Olimpia x Flamengo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (11), torcedores do time paraguaio atacaram jogadores do Rubro-Negro com gritos racistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crime de racismo começou no fim do primeiro tempo por parte de alguns torcedores do Olimpia. O vídeo abaixo mostra exatamente que os gritos  foram direcionados ao goleiro Diego Alves; assista:

Em entrevista coletiva após a vitória de 4 a 1 do Flamengo, Renato Gaúcho se pronunciou sobre o assunto e relatou como agiu ao longo da partida após perceber os gritos.

PUBLICIDADE

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, ressaltou o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

O goleiro reserva Gabriel Batista também foi alvo dos atos criminosos e desabafou nas redes sociais: “Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É INACREDITÁVEL e LAMENTÁVEL que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PRA ISSO E NÃO NOS CALARÃO”.

Com esse resultado, o Flamengo praticamente garante vaga na fase de semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de volta sera no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (18).

LEIA MAIS:

Artilheiro da Libertadores no Flamengo, Gabigol ressalta: “O que eu quero mesmo é ser campeão”

PUBLICIDADE

Predestinado? Após gols contra o Olimpia, Gabigol se torna o maior artilheiro do Brasil em 2021

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial