Atleta chegou a retornar para o embate, mas foi substituído pouco tempo depois
O embate entre Olympique de Marselha e Bordeuax, realizado no último domingo (15), pela 2ª rodada do Campeonato Francês, protagonizou uma cena angustiante para todos os envolvidos no embate e a torcida que acompanhava seja no estádio ou pela televisão. Com cinco minutos de partida, o jogador nigeriano Samuel Kalu, do Bordeaux, desmaiou no gramado do estádio Vélodrome, provocando desespero em companheiros e nos adversários.
Atônitos com o desmaio do atleta, jogadores do Bordeaux e Olympique bem como a arbitragem ficaram desesperados e pediram urgentemente a entrada dos socorristas. Kalu foi atendido dentro das quatro linhas por cerca de três minutos, com jogadores dos dois times abraçados em sua volta, em cena que lembrou muito o episódio de susto vivenciado durante a Eurocopa, com o jogador dinamarquês Eriksen.
Após o grande susto, Samuel Kalu se levantou e saiu andando, amparado pelos médicos. Examinado pelos médicos à beira do gramado, o atleta nigeriano foi liberado para retornar ao jogo, mas só ficou em campo por cinco minutos, dando lugar a Rémi Oudin.
“Pensei no que aconteceu durante a Euro. Com a equipe médica, optamos por substituí-lo para não correr riscos. Nestes casos, o futebol fica em segundo plano”, afirmou o treinador Vladimir Petkovic, do Bordeaux.
IGUALDADE NO MARCADOR
Com a bola rolando, o substituto de Kalu acabou sendo herói ao garantir o empate em 2 a 2. O Olympique de Marselha chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas os visitantes foram em busca da igualdade, sacramentada com belo gol de Oudin.