Parte do corpo do atleta foi encontrado no trem de pouso do avião militar C-17
Um jovem jogador que passou pelas categorias de base da seleção do Afeganistão foi identificado na manhã desta quinta-feira (19), como um dos mortos na saída do avião dos Estados Unidos de Cabul após o Taleban retomar o poder do país. Segundo informações da emissora “Ariana News”, o jovem é Zaki Anwari, de 19 anos, e estava tentando deixar o país se agarrando na aeronave, como outras dezenas de pessoas.
De acordo com a TV, o atleta se agarrou na parte externa da aeronave após a decolagem. Durante o voo, ele acabou se desprendendo do avião e teve parte do corpo encontradas no trem de pouso do avião.
“A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu”, informou a emissora.
Em sua última postagem no Facebook, o jogador afegão escreveu a seguinte frase: “Você é o pintor da sua vida. não dê o pincel para mais ninguém”.
Após a confirmação da morte do atleta, diversas pessoas comentaram o post lamentando o falecimento de Anwari, e lamentando a situação que o Afeganistão vive. Fã da Inter de Milão, o jogador morava na capital Cabul.
— Ariana News (@ArianaNews_) August 19, 2021
Mercado da bola: Braz confirma tratativas do Flamengo por jogador e deixa torcida otimista
Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final
Renato Gaúcho vibra por chegada de jogador e faz pedido à diretoria do Flamengo
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores