Joana Silva e Esthefany Rodrigues vão à final dos 50 metros borboleta S5
As brasileiras fizeram bons tempos nas eliminatórias da natação em Tóquio 2020 e vão brigar pode medalhas na madrugada desta sexta-feira (27/08)
As brasileiras fizeram bons tempos nas eliminatórias da natação em Tóquio 2020 e vão brigar pode medalhas na madrugada desta sexta-feira (27/08)
O Brasil terá duas nadadoras paralímpicas na final dos 50 metros borboleta classe S5. Nas eliminatórias na noite desta quinta-feira (26/08), Joana Maria da Silva e Esthefany Rodrigues conseguiram ficar entre as oito melhores colocadas.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas. Confira!
Na primeira série da prova classificatória, Joana Silva ficou em terceiro lugar, com o tempo de 46s32. A paratleta brasileira estabeleceu o novo recorde das Américas na natação paralímpica.
Esthefany Rodrigues estava na mesma bateria e garantiu o quarto lugar, com 47s24.
Final nesta sexta-feira
As duas atletas avançaram para a final dos 50 metros borboleta S5 nos Jogos Paralímpicos. Joana Silva ficou em sexto lugar, enquanto Esthefany garantiu a sétima posição na classificação geral.
As brasileiras voltam a cair na água para a decisão dos 50 metros borboleta S5 feminino na manhã desta sexta-feira (26/08), a partir das 6h31 (de Brasília). O Sportv e a TV Brasil vão transmitir a final ao vivo.
Leia também:
Paralimpíadas: Yeltsin Jacques é ouro nos 5000m T11 no atletismo
Gabriel Bandeira vai à final dos 200m livre S14 e buscará o segundo ouro
Paralimpíadas: Daniel Dias disputará sua quarta final em Tóquio 2020
Paralimpíadas: conheça cinco papa-medalhas da história dos Jogos