Home Esportes Olímpicos Japonês ‘apanha’ e sai de cadeira de rodas, mas juízes dão vitória no boxe

Japonês ‘apanha’ e sai de cadeira de rodas, mas juízes dão vitória no boxe

Es increíble lo que pasó en el boxeo peso mosca en #Tokyo2020 El japonés Ryomei Tanaka salió así después de su pelea ante el colombiano Yuberjen. Los jueces le dieron la victoria al local 4-1. pic.twitter.com/c4xk1HRtuZ

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ryomei Tanaka sofreu bastante na luta contra colombiano nas quartas de final e decisão da arbitragem levantou polêmica nas Olimpíadas de Tóquio

O resultado das quartas de final do boxe, na categoria peso mosca, foi muito debatido na internet após decisão polêmica da arbitragem, nesta terça (3). O japonês Ryomei Tanaka enfrentou Yuberjen Martínez, da Colômbia, e garantiu sua ida às semis com a decisão de 4-1 dos juízes. Ao sair do ringue, o atleta nipônico precisou de uma cadeira de rodas para andar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

E o que tinha tudo para ser apenas “mais uma” luta em Tóquio se transformou em revolta dos sul-americanos, que acusaram a organização de decisão parcial a favor dos donos da casa. Além da dificuldade para se locomover, Ryomei estava sangrando muito ao término do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao momento da saída do japonês do ginásio

PUBLICIDADE

O comentarista Eduardo Ahumada da Caracol TV, da Colômbia, não escondeu sua indignação e disparou: “É um roubo, não pode ser! De maneira incrível, os juízes se equivocaram outra vez e prejudicaram o Yuberjen”.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que uma delegação sul-americana reclama das decisões técnicas das arbitragens nas Olimpíadas de Tóquio. Antes, a torcida brasileira já havia questionado as notas dadas nas apresentações de Gabriel Medina (surfe), Rayssa Leal (skate) e Maria Portela (judô).

VEJA MAIS:

Better Collective