O brasileiro teve um bom começo de prova no C1 1000m, da canoagem velocidade. Mas o baiano perdeu o ritmo deu adeus à chance de pódio em Tóquio 2020
O canoísta Jacky Godmann lutou para disputar uma semifinal olímpica no C1 1000m, da canoagem velocidade em Tóquio 2020. Na repescagem da prova, o baiano de 22 anos teve um bom começo de prova, mas não aguentou o ritmo. O brasileiro terminou apenas em sexto lugar na sua bateria, com o tempo de 4min18s208.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Com o resultado, Jacky deu adeus ao sonho de uma final olímpica ao lado de Isaquias Queiroz, que está nas semifinais. O medalhista olímpico, dono de duas pratas e um bronze na Rio 2016, avançou às semis com o melhor tempo: 3min59s894. A semifinal acontecerá nesta sexta-feira (06/08), às 21h44min (de Brasília).
Jovem fez sua estreia em Olimpíadas
Essa foi a primeira vez que Jacky Godmann disputou os Jogos Olímpicos. Nascido em Itacaré e de família de canoístas, o atleta do Flamengo teve pouco tempo para treinar para o C2 1000m ao lado de Isaquias. Ele substituiu Erlon Souza, que teve uma lesão.
+Isaquias Queiroz vai direto às semifinal do C1 1000m na canoagem
A nova dupla teve apenas quatro meses de treinamento antes de chegar em Tóquio 2020. Mesmo assim, eles conseguiram um quarto lugar na final da prova, algo comemorado pelo estreante. Mas Jacky disse lamentou não ter saído com medalha.
“Tenho muito o que melhorar no individual. O Foco foi no C2, o objetivo era esse, mas não foi. Hoje no C1, eu não me senti bem, de manter o ritmo. Infelizmente, não consegui a semifinal. Fico feliz por ter ficado em quarto na minha primeira Olimpíada. Não pelo C1 e nem pela medalha que não veio no C2”, disse Jacky em entrevista ao Sportv.
LEIA MAIS:
Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta sexta (06/08)
Brasil nas Olimpíadas (6/8): Vôlei feminino tenta final e Isaquias compete