Time italiano já tem preferências definidas, caso o belga deixe a equipe da capital
Com uma transferência cada vez mais próxima de Romeo Lukaku para o Chelsea, os dirigentes da Inter de Milão já monitoram dois atacantes para substituir o astro. A princípio os nomes de Duván Zapata e Edin Dzeko ganham força nos bastidores. A informação acabou confirmada pelo repórter Gianluca Di Marzio.
A Internazionale pode vender o seu artilheiro belga por cerca de 790 milhões de reais para a equipe londrina. Parte desse valor seria utilizado na contratação de um substituto, além de um ponta-direita. Denzel Dumfries que pertence ao PSV e disputou a última Eurocopa pela Holanda, desponta como um dos favoritos do treinador Antonio Conte.
Formando uma excelente dupla com seu compatriota colombiano, Luis Muriel, o atacante Duván Zapata é um dos principais goleadores da Atalanta desde que chegou em 2018. Portanto, a Internazionale precisaria gastar um valor considerável para contratar o jogador que é peça fundamental da equipe de Bérgamo e tem um valor de mercado na casa dos 33 milhões de euros (R$ 233 milhões). São ao todo 133 jogos, 66 gols e 31 assistências vestindo a camisa de um dos melhores ataques da Europa.
Por outro lado, o veterano Edin Dzeko, pode ser contratado mesmo com uma chegada de Zapata. A ideia do clube é contar com o bósnio como uma “sombra” do colombiano. Os dirigentes da Nerazzurri pretendem convencer a Roma a liberar o atleta que vem sendo reserva de Borja Mayoral. Segundo Di Marzio, a dificuldade do negócio é o treinador romanista José Mourinho, que não pretende dispensar o atacante.
Ainda sem uma confirmação, é fato que caso Lukaku deixe a Inter, o clube italiano eventualmente precisaria contratar uma reposição. Afinal, o atleta foi responsável por 33% dos gols da equipe na última temporada.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: PSV anuncia saída de atacante que vai para o Borussia Dortmund