Internacional retoma velho estilo em busca de sucesso na temporada
Goleada diante do Flamengo evidencia retomada de estilo utilizado recentemente pelo clube; Torcida e direção aguardam retomada após ótimo resultado
Goleada diante do Flamengo evidencia retomada de estilo utilizado recentemente pelo clube; Torcida e direção aguardam retomada após ótimo resultado
O Internacional foi a sensação da rodada. A goleada diante do Flamengo, no Maracanã, ficou marcada na história da competição e também do clube. Em campo, o Inter retormou um velho estilo do clube em busca do sucesso na temporada. Em coletiva, Aguirre confirmou a tendência para a sequência do ano. “Inter tem um jeito de jogar há muitos anos. O time se sente muito bem assim. Hoje foi um jogo especial. Tentamos nos defender bem e aproveitar os espaços.”, admitiu o comandante.
Pouca posse e muita efetividade
Assim como o time de Abel, Aguirre também jogou com pouca posse de bola no Maracanã. Na goleada diante do Flamengo, o Inter manteve apenas 37% de posse de bola. Semelhante, por exemplo, com a sonora goleada diante do São Paulo, no Brasileirão 2020. Na oportunidade o Inter teve apenas 30% bola. Se com a bola no pé, o tempo é curto, a efetividade é grande. Na partida de ontem, 4 x 0 diante do Flamengo, o Inter finalizou 9 vezes sendo 5 no gol e 4 gols marcados que deram o tom final ao jogo. Com esse estilo, o Inter foi vice campeão em 2020 no Brasileirão e vice campeão da Copa do Brasil, em 2019. A espera do torcedor é a evolução para conquistas agora.
Semelhanças com o time recente, mas com um grande acréscimo
Se o resultado foi impactante aos olhos da torcida, o estilo de jogo ficou evidente para quem acompnhava o jogo. De acordo com Gabriel Corrêa, jornalista e analista do Footure FC, as semelhanças entre os times está clara, apesar da diferença de formação tática. “A grande semelhança está justamente no time que espera o adversário para contra atacar em velocidade para chegar rápdio na área e aproveitar os espaços deixados.”, avalia. Contudo, a grande diferença está no acréscimo de Taison. Enquanto Abel usava o esquema 4-1-4-1, enquanto Aguirre usou 0 esquema 4-4-2, no Maracanã.