Internacional marca no fim e busca empate contra o Santos na Vila
Internacional conseguiu arrancar um empate no final do jogo diante do Santos na Vila Belmiro em jogo bastante movimentado pelo Brasileirão
Internacional conseguiu arrancar um empate no final do jogo diante do Santos na Vila Belmiro em jogo bastante movimentado pelo Brasileirão
Santos2-2 Internacional Brasileirão 2021 - 17ª Rodada
Em jogo bem movimentado na Vila Belmiro pela 17ª rodada do Brasileirão, Santos e Internacional empataram por 2 a 2 neste domingo (22).
O Internacional saiu em vantagem com Gabriel Mercado, mas o Santos foi dominante no restante do primeiro tempo e conseguiu virar o placar com gols de Gabriel Pirani e Madson.
Mas a situação mudou no segundo tempo com um Internacional mais impositivo mesmo fora de casa. Depois de tanto pressionar e sofrer poucos sustos, o Colorado buscou o empate com Yuri Alberto nos minutos finais de jogo.
Com o empate, as duas equipes seguem empatadas na tabela do Brasileirão com 22 pontos. O Internacional está em 11º lugar e o Santos em 12º.
Primeiro tempo
O jogo começou bem agitado na Vila Belmiro com as duas equipes procurando ações ofensivas. Mas quem saiu na frente foi o Internacional aos 8′ depois que Mercado apareceu sozinho na pequena área depois da falta cobrada por Rodrigo Dourado.
Aos 12′, foi a vez de Marcos Leandro ir às redes contra o goleiro Daniel, mas o bandeirinha assinalou impedimento logo depois do gol ser marcado.
Depois de alguns minutos de jogo truncado no meio-campo, as chances voltaram a aparecer aos poucos. Aos 17′, Marcos Leandro recebeu passe de Mercado mas acabou mandando por cima de Daniel.
Controlando mais a posse, o Santos continuou em cima e aos 24′ conseguiu empatar. Gabriel Pirani recebeu de Jean Mota na esquerda e passou com tudo pela marcação até invadir a área e finalizar com categoria.
A equipe santista prosseguiu com maior domínio e virou o lacar aos 35′ na jogada individual de Lucas Braga que driblou a marcação e cruzou para Madson cabecear para o fundo do gol.
Segundo tempo
A situação mudou no início do segundo tempo com o Internacional procurando mais os lados do campo, conseguindo ameaçar nos primeiros minutos.
Edenílson foi lançado por Taison na grande área aos 6′ e completou no lado direito, exigindo defesa atenta do goleiro João Paulo.
Taison novamente apareceu bem aos 9′ ao percorrer o corredor direito, sendo derrubado por Mercado na entrada da área. A cobrança de falta saiu errada e Marcos Leandro recebeu na área em impedimento.
O Internacional seguiu pressionando e Paolo Guerrero recebeu ótimo passe na grande área, girando sobre a marcação e batendo cruzado em sua primeira jogada depois de ter entrado no lugar de Mercado, aos 26′.
Em seguida, foi a vez do Santos ter uma grande chance de definir a partida e desperdiçar, na tabelinha de Lucas Braga e Madson que saiu errada perto da grande área.
Tentando responder imediatamente, Boschilla surpreendeu a marcação adversária aos 30′ e quase concluiu com liberdade, mas Jean Mota desviou o chute usando a cabeça.
Após pressionar bastante, o Internacional buscou o empate no final do jogo. Rodrigo Dourado lançou uma bola espetacular na grande área e Yuri Alberto completou de primeira para vencer o goleiro e deixar o placar em 2 a 2.
Nos acréscimos, o Santos teve a chance final do jogo. Jean Mota bateu a falta com lançamento fraco mas a bola acabou parando na barreira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2-2 INTERNACIONAL
Data: 22/06/2021, 18:15
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Gols: 1T 8′ Mercado (Internacional); 1T 24′ Pirani (Santos); 1T 35′ Madson (Santos); 2T 44′ Yuri Alberto (Internacional)
Substituições – Santos: Vinicius Baliero (C.Sánchez); Bruno Marques (M.Leonardo)
Substituições – Internacional: Boschilla (R.Lindoso); Guerrero (Mercad0; Paulo Victor (Moisés); Palacio (Patrick)
Santos (4-2-3-1): Joao Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota; Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga, Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz
Internacional (4-4-2): Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Patrick; Taison, Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre