Internacional define futuro de Paolo Guerrero após saída de Galhardo
Jogador havia perdido espaço no elenco
Com a saída oficial de Thiago Galhardo para o Celta de Vigo, o Internacional definiu qual deve ser o futuro de Paolo Guerrero. Segundo publicou o UOL Esporte, o clube colorado vai renovar o contrato do veterano de 37 anos. Guerrero deve ganhar mais espaço no elenco e aumentar sua importância com os jovens.
Além de renovar com Guerrero, o Internacional, segundo a publicação, vai intensificar sua busca por um novo reforço para o ataque. Porém, a diretoria trata tudo com certa cautela. Sobre o peruano, o Internacional deve manter o atleta como o reserva de Yuri Alberto, mas vislumbra ver ambos lado a lado no ataque colorado.
Com isso, o clube gaúcho vai atrás de um atleta de lado de campo ou segundo atacante.
Vale lembrar que Guerrero chegou a ter sondagem do Corinthians há alguns meses, já que havia perdido espaço no Internacional. As conversas esfriaram e o atleta deve seguir no Colorado, inclusive com contrato renovado.
Paolo Guerrero
O atacante de 37 anos fez sua base no Alianza Lima, mas saiu ainda antes de se profissionalizar para o Bayern de Munique. Estreou como profissional do clube em 2003 e seguiu por lá até 2006, quando assinou com o Hamburgo. Fez sucesso e se tornou ídolo no clube alemão, mas fechou com o Corinthians em 2012, após mais de uma década de Alemanha. Pelo Timão foi campeão mundial, tendo marcado o gol do título sobre o Chelsea. Deixou o Corinthians para fechar com o Flamengo em 2015, tendo ficado no clube carioca até 2019, quando assinou contrato com o Internacional.
Leia também:
Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo
Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu
Mercado da Bola: PSG encaminha contratação de estrela francesa
Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, Vitor Hugo pode deixar clube europeu
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo