Treinador participou de evento nesta quarta-feira (25) e respondeu alguns questionamentos
Tido como um dos principais nomes entre treinadores do futebol na atualidade, o espanhol Pep Guardiola é cobiçado por grandes equipes do mundo. Atualmente no Manchester City, o técnico participou de um evento promovido por uma corretora de investimentos do Brasil, e foi “convidado” para dirigir um time brasileiro.
Indagado por um dos participantes sobre a possibilidade de treinar o Cruzeiro, Guardiola recebeu o “convite” com bom humor. A brincadeira ocorrida nesta quarta-feira (25) partiu de Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, que recentemente inclusive estreitou laços com a atual diretoria da Raposa, principal após a aprovação da proposta clube-empresa.
“Eu só vou atender um pedido de alguns amigos que me pediram para eu te fazer uma proposição, para que um dia você possa treinar o maior clube do Brasil, o Cruzeiro Esporte Clube”, afirmou Mesquita durante o XP Invest.
Sem titubear, Guardiola deu a resposta sucinta e com um tom de brincadeira. “Seguramente é um fã do Cruzeiro [o autor da pergunta]. Certamente é”, disse Pep.
PLANOS
Posteriormente, falando sério, o treinador revelou que tem planos futuros de assumir o comando de uma seleção.
“Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos [do Manchester City], preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, afirmou Guardiola.
Guardiola pede reforços no Manchester City, mas se esquiva sobre Harry Kane
Manchester City: Guardiola detona presidente de La Liga: “Que aprenda com a Premier League”
De saída? Cristiano Ronaldo deixa treino de forma repentina e motivo preocupa Juventus
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo
Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio