Sucessor de Tite? Guardiola revela desejo de treinar uma seleção e elogia o Brasil: “Equipe fantástica”
Atualmente no Manchester City, Guardiola possui intenção de estar presente na Copa do Mundo
Atualmente no Manchester City, Guardiola possui intenção de estar presente na Copa do Mundo
Presente em evento da “XP Investimentos“, Pep Guardiola avaliou o futuro da sua carreira como treinador. No momento, seu contrato com o Manchester City é válido até 2023, vínculo que deve ser cumprido. Após o período, o espanhol não escondeu que possui o desejo de trabalhar em uma seleção e disputar, entre outras competições, a Copa do Mundo.
“Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5V1p0OHV2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de enxergar como difícil a possibilidade de assumir a seleção brasileira, Guardiola não descartou totalmente o cenário. Dessa forma, o técnico elogiou os atletas do país, elogiando o time comandado por Tite, que busca o hexacampeonato na Copa do Qatar.
“Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro. Não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil. É uma equipe fantástica (a de Tite). Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidata ou favorita (ao título da Copa do Mundo), sempre foi e sempre será”, completou.
LEIA TAMBÉM