Atualmente no Manchester City, Guardiola possui intenção de estar presente na Copa do Mundo
Presente em evento da “XP Investimentos“, Pep Guardiola avaliou o futuro da sua carreira como treinador. No momento, seu contrato com o Manchester City é válido até 2023, vínculo que deve ser cumprido. Após o período, o espanhol não escondeu que possui o desejo de trabalhar em uma seleção e disputar, entre outras competições, a Copa do Mundo.
“Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5V1p0OHV2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de enxergar como difícil a possibilidade de assumir a seleção brasileira, Guardiola não descartou totalmente o cenário. Dessa forma, o técnico elogiou os atletas do país, elogiando o time comandado por Tite, que busca o hexacampeonato na Copa do Qatar.
“Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro. Não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil. É uma equipe fantástica (a de Tite). Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidata ou favorita (ao título da Copa do Mundo), sempre foi e sempre será”, completou.
LEIA TAMBÉM