Guardiola pede reforços no Manchester City, mas se esquiva sobre Harry Kane
Atacante do Tottenham é sonho dos Citizens; negociação vem se tornando uma ‘novela’ para o clube.
O Manchester City tem o desejo de contar com Harry Kane para a próxima temporada, numa longa ‘novela’ sobre as tentativas de saída desde do Tottenham. E do lado dos Citizens, o assunto tem sido tratado com discrição.
O técnico Pep Guardiola disse após a goleada sobre o Norwich pela Premier League que tem a esperança de que o City vá ao mercado para trazer jogadores. Mas não quis se comprometer sobre as tentativas dos atuais campeões ingleses de contratar o artilheiro dos Spurs.
“Nunca reclamei do meu grupo desde o dia que cheguei, tenho jogadores fantásticos e de imensa qualidade. Então não posso reclamar. Mas é claro que o clube tem a missão de ir à frente, buscar melhorias. Para sentirmos que podemos brigar numa Premier League dura como esta e é isso que vamos fazer”, declarou Guardiola.
O Manchester City vem tentando convencer o Tottenham a liberar Kane, oferendo propostas valiosas e que chegam além dos milhões de euros para os Spurs, que vem sendo irredutíveis na negativa de negociar seu craque. E Guardiola também abre um clima de mistério se poderão vir mais negociações na esteia do atacante.
“Quando decidimos não contratar ninguém depois que o Agüero saiu, nos perguntaram o que iríamos fazer e eu disse que tudo dependeria do mercado. Talvez a gente traga alguém ou não. Ainda temos mais dez dias de janela aberta, vamos ver o que acontece e tomar a decisão baseado nisso”, comentou o treinador.
LEIA MAIS
Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro
E o Luiz Adriano? Palmeiras atualiza situação do atacante, alvo de clubes da Série A
Mercado da Bola: PSG encaminha contratação de estrela francesa
Mercado da bola: Promessa é quebrada e Harry Kane pode deixar o Tottenham ainda nesta janela
Mercado da Bola: Milan e Barcelona disputam jogador do Manchester City