Home Futebol Grêmio oficializa venda de Matheus Henrique, que se despede com juras de amor ao clube: “Nem meu sangue é vermelho”

Grêmio oficializa venda de Matheus Henrique, que se despede com juras de amor ao clube: “Nem meu sangue é vermelho”

Volante Matheus Henrique foi confirmado de forma oficial no Sassuolo, da Itália

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Volante Matheus Henrique foi confirmado de forma oficial no Sassuolo, da Itália

Campeão olímpico pelo Brasil em Tóquio, Matheus Henrique já está oficialmente de casa nova. Nesta quarta-feira, o Grêmio confirmou a venda ao Sassuolo, da Itália, com o jogador já indo de forma imediata, ao contrário do zagueiro Ruan, que só se apresenta no mesmo time italiano em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus fez questão de escrever um emotivo texto em suas redes sociais se dizendo um torcedor gremista, que nem mesmo o sangue é vermelho em alusão à rivalidade local. O volante era titular desde 2019.

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO @gremio ???”, postou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Matheus Henrique (@matheushenriquee97)

PUBLICIDADE

Para fazer a reposição a Matheus Henrique no setor de volantes, o Grêmio já anunciou a contratação do paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, que pertencia ao Cerro Porteño. Confira os valores aproximados das vendas de Matheus Henrique e Ruan:

Matheus Henrique: total de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, sendo 90% para o Grêmio e 10% para o São Caetano.

Ruan: Grêmio receberá 60% dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, e o restante será dividido entre investidores.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial