Grêmio manifesta interesse em exercer opção de compra de Borja; veja os valores
Antes de ser emprestado, Borja renovou seu contrato com o Verdão até dezembro de 2023
Depois de garantir o empréstimo de Miguel Borja junto ao Palmeiras até o fim de 2022, o Grêmio já demonstra o interesse em exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, como está previsto em contrato. A informação foi confirmada por Marcos Hermann, vice-presidente de futebol, à Rádio Caracol, da Colômbia. O dirigente do Tricolor gaúcho afirmou que o atacante colombiano é dono de um “talento incontestável”.
“Estamos muito felizes com ele. É um grande trabalhador. Estamos muito animados com a vinda dele ao Grêmio para fazer um trabalho inesquecível nos próximos anos. Borja tem um talento inigualável. Me lembro muito bem de 2016, no Atlético Nacional, fez um trabalho espetacular”, avaliou Hermann.
“Temos uma opção de compra ao final do contrato, em dezembro de 2022, temos esperanças, mas se o comprarmos, foi porque ele foi bem no Grêmio”, completou.
Para exercer a opção de compra de metade dos direitos econômicos de Borja, o Grêmio precisa desembolsar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$13 milhões, na cotação atual). Vale lembrar que o clube gaúcho já desembolsou 1 milhão de dólares (R$ 5,25 milhões) pelo empréstimo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGRnNpcWExSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]