Grêmio libera mais um atacante para clube da Série B
Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022
Rildo está em tratativas avançadas para defender o Brasil de Pelotas em 2021
O Grêmio está liberando mais um jogador nesta janela de transferência. Agora, quem se aproxima de deixar o clube, é o jovem atacante Rildo. Integrado ao grupo principal no início da temporada e posteriormente devolvido ao transição, o atleta tem conversas adiantadas com o Brasil de Pelotas. A ideia do Grêmio é dar rodagem ao extrema para melhor aproveitá-lo no futuro. A transferência será por empréstimo até o final da temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJON2ZWM3R1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As negociações estão em fase final e não há empecilhos para o acordo ser firmado. É do interesse de todas as partes a conclusão. Dessa forma, Rildo chegará para reforçar a equipe gaúcha que vive dificuldades na disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Xavante se encontra na zona do rebaixamento, ocupando a 20ª posição. O gremista chega também para substituir outro tricolor: Fabrício. O centroavante, que estava emprestado ao Brasil, foi repassado ao Celta de Vigo B, da Espanha, também por empréstimo.
Aos 21 anos, Rildo é considerado um dos bons talentos da categoria de base gremista. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de clubes europeus, rechaçadas pelo Grêmio. No primeiro semestre, Chapecoense, Sport, Bahia, Botafogo e Goiás também tentaram um acordo, porém sem sucesso. Hoje defendendo o time de transição do tricolor gaúcho, os dirigentes acharam por bem dar a oportunidade de uma saída para o atleta ganhar mais experiência longe de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG já colhe frutos da contratação de Diego Costa
Felipão faz apelo aos jogadores do Grêmio: “Temos que ter raiva do adversário”