Com a abertura da janela de transferências, a expectativa da direção é reforçar o elenco com as necessidades imaginadas pelo clube
A janela de transferências está oficialmente aberta. Agora o Grêmio espera concretizar as contratações tão esperadas pela torcida. Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o tempo e a necessidade serão inimigos do time gaúcho na busca por nomes para o elenco. Nos bastidores, o Grêmio espera anunciar quatro reforços com abertura da janela.
Atacante contratado
O primeiro reforço da janela será Miguel Borja. O atacante de 28 anos que pertence ao Palmeiras está acertado com o clube. Entre Grêmio e Palmeiras já há um acordo. O clube gaúcho pagará 1 milhão de dólares pelo empréstimo até o final de 2022. Borja chega para ocupar uma vaga carente no elenco. Com Diego Souza lesionado, o clube conta apenas com Ricardinho e a deficiência fica clara nos números. São apenas 6 gols marcados no Brasileirão 2021. A expectativa é que Borja seja anunciado até a próxima terça-feira.
Meia, volante e atacante fecham a lista
Para fechar a lista, o Grêmio espera mais três anúncios nesta janela. Além de Borja, outros nomes são trabalhados no mercado. Para vaga de Ferreira que pode deixar o clube em direção ao mundo árabe, Pedro Rocha é uma possibilidade. Contudo, os 500 mil euros pedidos pelo Spartak afasta o negócio. Na vaga de um meia armador, Gastón Ramirez volta a pauta. O uruguaio de 30 anos está livre no mercado e o Grêmio volta a negociar com o jogador.
Para fechar, na vaga de volante a dificuldade é proporcional à necessidade. Com a venda de Matheus Henrique ao Sassuolo, o Grêmio precisará substituir o jogador. O nome no topo da lista do clube era Hernani, do Parma. Contudo, Carlos Amodeo não conseguiu finalizar a negociação na Itália e o jogador acabou acertando com o Genoa. Júnior Urso, de 32 anos, é outra opção. O volante do Orlando City está na lista de possibilidades do clube desde 2020. Para esta posição, a expectativa é por um acerto rápido na escolha.