Carlos Vinícius tem contrato com o clube português até julho de 2024
O Grêmio desistiu nesta sexta-feira de contratar o atacante Carlos Vinícius, do Benfica. O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor não vai mais prosseguir com a negociação para tentar investir em outros jogadores e evitar gastar muito dinheiro nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube gaúcho tinha o atacante encarnado como principal aposta do mercado da bola. Em julho, por exemplo, Carlos Amadeu, CEO do Grêmio, viajou a Portugal para uma reunião com os dirigentes do Benfica.
A proposta era 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, pela cotação atual) pelo empréstimo do atleta até julho de 2022. Além disso, o Grêmio assumiria o pagamento integral dos salários de Carlos Vinícius. O centroavante ganha 138 mil euros (R$ 870 mil) no Benfica.
Apesar de o jogador ter demonstrado interesse na oportunidade de se transferir para o futebol brasileiro, o Benfica descartou ceder o atleta diante dos parâmetros apresentados no começo deste mês.
De acordo com fontes ligadas aos estafe do jogador, as tratativas não avançaram de acordo com o desejado e nesta sexta-feira o Grêmio encerrou qualquer conversa. O clube, até o momento, trouxe três reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesse ínterim, o clube contratou Douglas Costa, Jaminton Campaz e Miguel Borja. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari entende ser necessário ter mais um jogador que possa atuar em todas as funções do ataque.
Enquanto isso, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, tem se movimentado no mercado da bola para buscar um nome que chegue para entrar no time. Afinal, o dirigente precisa ser assertivo na escolha a fim de evitar gastos elevados com reforços.
A carreira de Carlos Vinícius
Nascido em Bom Jesus das Selvas, Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais foi revelado pelo Santos. Em 2014, só para exemplificar, atuou ao lado do goleiro John, do lateral Cajú, do volante Thiago Maia e do meia Caio Henrique na base do Peixe.
Logo após deixar a Vila Belmiro, o centroavante passou por Palmeiras, Caldense e Grêmio Anápolis. Três anos depois, foi levado para o futebol europeu onde passou por Napoli, Rio Ave e Monaco. Em 2019, Carlos Vinícius acertou com o Benfica onde disputou 50 jogos, fez 24 gols e conquistou a Supertaça de Portugal.