Brasileirão: Cinco gols nos acréscimos decidem partidas na 16ª rodada da competição
Único resultado que já estava encaminhado no Campeonato Brasileiro era o do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras
Único resultado que já estava encaminhado no Campeonato Brasileiro era o do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras
Acabou na última segunda-feira, 16, a 16ª rodada do Brasileirão e ela rendeu gols muito importantes já nos acréscimos. Os resultados foram fundamentais para algumas equipes, como é o caso do São Paulo; confira como foi:
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
Garantindo a liderança, o Atlético-MG bateu o Palmeiras por 2 a 0 com dois gols de Savarino. Segunda derrota seguida e terceira partida sem ganhar da equipe Alviverde que se manteve em segundo lugar.
Ainda na primeiro tempo, Patrick de Paula foi expulso e prejudicou o clube Alviverde. O gol saiu nos acréscimos, aos 49 minutos. Na segunda etapa, a vantagem foi ampliada e o placar final definido. Essa foi a 12ª vitória do Galo no Campeonato Brasileiro.
São Paulo 2 x 1 Grêmio
Em 20 minutos de partida, Vitor Bueno já tinha marcado para o São Paulo e Vanderson balançado as redes pelo Grêmio, deixando tudo igual na partida.
Com tudo se encaminhando para um empate, nos acréscimos finais Igor Gomes marcou para o Tricolor Paulista e garantiu a vitória. As duas equipes estavam precisando dos três pontos.
O resultado fez com que o São Paulo chegasse a três partidas sem derrota e subisse para a 14ª posição. O Grêmio segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como penúltimo colocado.
Internacional 4 x 2 Fluminense
No primeiro tempo, Edenilson e Yago Rocha marcaram, fazendo com que a partida terminasse empatada. Na segunda etapa, Yuri Alberto deixou o Internacional na frente, mas o Fluminense voltou a deixar tudo igual, dessa vez com Nino.
Os acréscimos da reta final renderam para o Colorado que balançou as redes duas vezes. A primeira foi com Edenílson, novamente, e, dois minutos depois, Paolo Guerrero deixou o dele e garantiu a vitória para o time gaúcho.
Há três jogos sem perder, o Internacional começou a subir na tabela do Brasileirão e é o 9º colocado. O Fluminense perdeu o quarto jogo seguido e agora é o 15º, com apenas dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
Chapecoense 1 x 1 América-MG
A Chapecoense teve Kadu expulso e os gols só foram sair na reta final da partida. Aos 42 do segundo tempo, o time de Santa Catarina abriu o placar, mas não durou muito tempo a vantagem.
Com três minutos de acréscimos, o América-MG balançou as redes com Rodolfo e deixou tudo igual. Com isso, a Chape segue sem ganhar nenhum jogo no Campeonato Brasileiro e é a última colocada. O time de Minas também não vem bem e segue na zona de rebaixamento.
Leia também:
Vitória do São Paulo, Corinthians e mais: Confira tudo sobre os primeiros jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino
Náutico precisando se recuperar, Coritiba defendendo a liderança e mais: Confira os jogo da 19ª rodada do Brasileirão Série B
Gol de Renato Augusto, quarta derrota seguida do Fluminense e Atlético-MG líder: Tudo o que rolou na 16ª rodada do Brasileirão
Brasileirão Série B: Em 18 rodadas, aconteceram 13 mudanças de técnicos na competição