Filippo Tortu foi campeão olímpico no revezamento 4x100m nas Olimpíadas do Japão e agora aproveita as merecidas férias ajudando no almoço
Enquanto uns preferem aproveitar as suas férias da maneira mais radical e recheada de adrenalina, outros não abrem mão da tranquilidade. É o caso, por exemplo, de Filippo Tortu, medalhista de ouro pela Itália no atletismo nos Jogos Olímpicos desde ano.
“De vencer as Olimpíadas a preparar feijão verde em um instante”, escreveu o competidor que também tentou avançar à final dos 100m rasos e teve apenas o sétimo melhor tempo.
Da vincere le Olimpiadi a spuntare fagiolini è un attimo ???#Buongiorno ? pic.twitter.com/OB75bUak1w
— Filippo Tortu (@FilippoTortu) August 22, 2021
Correu por fora
O Time Itália surpreendeu a todos e correu para o ouro no revezamento 4x100m na categoria masculina. Com tempo de 37.50, a equipe composta por Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu foi a primeira a cruzar a linha de chegada e superou a Grã-Bretanha (prata) e o Canadá (bronze).
O Brasil participou das provas, mas sequer se classificou para a final. Na fase de classificação, ficou em quinto lugar e foi eliminado na Bateria 1 — três se classificavam.
Leia mais: