Goleiro mexicano foi eliminado com sua seleção nos pênaltis após empate sem gols nos 120 minutos contra o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Fora da disputa pelo ouro no futebol, o goleiro Ochoa coleciona encontros com brasileiros em sua carreira. Na última vez que ele sofreu gols de jogadores e clubes brasileiros, a dupla Neymar e Ganso ainda estava no Santos.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O confronto era contra o América-MEX, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América de 2011. Aos 38′ do 1º tempo, o camisa 10 chutou cruzado de fora da área e definiu não só o placar do jogo como também o resultado do confronto. Na volta, o goleiro Rafael Cabral teve uma atuação histórica e segurou o empate sem gols.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) August 3, 2021
Ochoa é velho conhecido da seleção brasileira e pegou a “Canarinho” nas últimas duas Copas do Mundo. Em 2014, o confronto na fase de grupos terminou zerado e com uma aparição monstruosa do goleiro mexicano.
Já em 2018, a historia foi diferente: nas oitavas de final, o time de Tite superou a defesa dos “Aztecas” aos 5′ do 2º tempo, com Neymar. Roberto Firmino fechou a conta em 2×0 pouco antes do apito final.
Decisão por pênaltis
Nas semifinais do futebol das Olimpíadas, Ochoa teve mais uma chance de brilhar contra o Brasil, mas ficou pelo caminho. Ele adivinhou os cantos nas cobranças dos jogadores da “Amarelinha”, mas não defendeu nenhuma delas.
VEJA MAIS: