Gallardo rasga elogios ao Atlético-MG após queda na Libertadores
Atlético atropelou o River Plate na partida de volta, em Belo Horizonte
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, reconheceu a superioridade do Atlético na vitória por 3 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Libertadores da América.
Na visão de Gallardo, o Atlético foi merecedor da classificação e admitiu que hoje o River está condições técnicas inferiores que o rival mineiro.
“Há que reconhecer que as coisas não saíram como planejamos e que enfrentamos um rival muito bom. Há que reconhecer que jogou com um rival muito melhor que a gente. Um rival que, na atualidade, está muito melhor que a gente e que demonstrou isso na partida de hoje”, disse na coletiva.
“Chegamos para a essa partida sabendo que teríamos que nos defender bem para ter chances, mas eles mostraram hierarquia. É uma equipe muito boa, há que se reconhecer”, completou.
O futuro de Gallardo ainda é uma grande incógnita. O treinador dos millonarios possui contrato até o final desta temporada. Na Argentina, especulam que o final do ciclo está próximo. Ao ser questionado, esquivou e novamente enalteceu a partida do Atlético.
“Enfrentamos uma boa equipe, que em Buenos Aires dominamos no primeiro tempo, mas no segundo eles nos controlaram melhor e fizeram a diferença de um gol, que condicionou o segundo jogo”, concluiu.
LEIA MAIS: