Brasileiro tira ‘coelho da cartola’ e vira bateria para se classificar; Medina é o primeiro do ranking
Gabriel Medina provou mais uma vez seu grande talento. Nesta quarta-feira (11), o surfista brasileiro se classificou de forma emocionante no terceiro round do Circuito Mundial de Surfe com uma manobra nos últimos segundos. A etapa foi realizada na Barra de La Cruz, no México.
Em uma bateria complicada por conta das ondas pequenas, Medina estava perdendo até a reta final do embate e sofreu para conseguir boas notas ao longo do tempo. O duelo foi contra o francês Michel Bourez, que também particiou dos Jogos Olimpícos de Tóquio.
A bateria do Circuito Mundial de Surfe
Líder do ranking mundial, Medina começou com uma nota 7.00 nas primeiras ondas. Michel Bourez virou a bateria com um 8.00 no somatório, resultado que se manteve por algum tempo. Há oitos minutos do fim, o brasileiro acertou uma boa onda e tirou 6.00 para reassumir a ponta. Porém, o francês conseguiu um 5.10 e voltou ao topo da disputa faltando três minutos para o término.
Por muito tempo, Gabriel Medina sentiu dificuldades de achar boas ondas para buscar a virada. Faltando pouco para o fim, o talento do brasileiro apareceu em uma oportunidade que poucos conseguiriam aproveitar. Ele encaixou uma manobra em uma onda não tão grande e recebeu um 7.50 para voltar à liderença da disputa. Ele somou 14.50 ao todo e se classificou em uma bateria de puro talento; confira:
Gabriel Medina vira a bateria na última onda com 7.50
🎥:@wsl pic.twitter.com/aF28lpij5A— Portal Medina (@portalmedinabr) August 11, 2021
Medina continua na liderança do ranking mundial e já está com a classificação confirmada para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, que será em Trestles, nos Estados Unidos.
Entrevista do Gabriel após a bateria
🎥:@wsl pic.twitter.com/cHHYxJFFjU— Portal Medina (@portalmedinabr) August 11, 2021
LEIA MAIS:
Medina se pronuncia sobre ainda não ter tomado vacina da covid-19: “Foi um erro meu”