Gabriel nadou para o terceiro melhor tempo da etapa de classificação, e Bruno Becker foi o quarto melhor. Russo havia sido mais rápido na natação
O brasileiro Gabriel Araújo vai poder fazer mais uma de suas dancinhas no pódio, em Tóquio. Com grande largada e ótima recuperação na última batida, o brasileiro abriu vantagem nos metros finais e foi campeão paralímpico nos 200m livre S1.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
A prata foi para Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, e o bronze, para Alberto Abarza, do Chile. Antes do sonho dourado no Japão, o nadador brasileiro levou a prata nos 100m costa e alegrou a todos com suas dancinhas na cerimônia de premiação.
Bruno Becker chegou sete segundos depois do terceiro colocado e fechou na quarta posição. Ele virou os primeiros 100m em quinto.
Na fase de classificação, Gabriel Araújo tinha sido o terceiro melhor nadador, com tempo de 4:24.32. Sua marca foi superada apenas pelo russo Vladimir Danilenko e pelo chileno Alberto Abarza. Bruno Becker ficou logo atrás destes com a quarta marca mais rápida.
Leia mais: