Home Esportes Olímpicos Gabriel Araújo é ouro nos 200m livre e garante sua segunda medalha

Gabriel Araújo é ouro nos 200m livre e garante sua segunda medalha

Gabriel nadou para o terceiro melhor tempo da etapa de classificação, e Bruno Becker foi o quarto melhor. Russo havia sido mais rápido na natação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Gabriel nadou para o terceiro melhor tempo da etapa de classificação, e Bruno Becker foi o quarto melhor. Russo havia sido mais rápido na natação

O brasileiro Gabriel Araújo vai poder fazer mais uma de suas dancinhas no pódio, em Tóquio. Com grande largada e ótima recuperação na última batida, o brasileiro abriu vantagem nos metros finais e foi campeão paralímpico nos 200m livre S1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A prata foi para Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, e o bronze, para Alberto Abarza, do Chile. Antes do sonho dourado no Japão, o nadador brasileiro levou a prata nos 100m costa e alegrou a todos com suas dancinhas na cerimônia de premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Becker chegou sete segundos depois do terceiro colocado e fechou na quarta posição. Ele virou os primeiros 100m em quinto.

Na fase de classificação, Gabriel Araújo tinha sido o terceiro melhor nadador, com tempo de 4:24.32. Sua marca foi superada apenas pelo russo Vladimir Danilenko e pelo chileno Alberto Abarza. Bruno Becker ficou logo atrás destes com a quarta marca mais rápida.

Leia mais:

PUBLICIDADE

OURO para o Brasil! Alana Maldonado é campeã paralímpica de judô

Lenda do judô paralímpico do Brasil, Antônio Tenório perde disputa pelo bronze

Beatriz Carneiro leva o BRONZE na natação das Paralimpíadas; sua irmã gêmea chega em quarto

Paralimpíadas: Arthur Silva leva ippon com 10 segundos e perde o bronze no judô

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial