Veja como fica a situação de Vinícius Júnior com a possível chegada de Mbappé ao Real Madrid
O atacante brasileiro Vinícius Júnior está no Real Madrid desde a temporada 2018/2019. Buscando se consolidar como titular na equipe, a possível chegada de Kylian Mbappé pode atrapalhar os planos do jovem revelado no Flamengo.
Vini começou a temporada atual como reserva. Com Eden Hazard recuperado de lesão, o belga tomou conta da ponta esquerda e tem o respaldo do técnico Carlo Ancelotti. Bale e Benzema completam o trio de ataque.
Chegando ao Real de fato, a tendência é que Mbappé assuma o lado esquerdo. Resta saber quem entre Bale e Hazard deixaria o time titular para fazer companhia ao Vinícius no banco de reservas. Segundo a imprensa internacional, Real e PSG negociam pela estrela francesa, mas ainda não há um acordo.
O que pesa a favor do Vini são seus números. Mesmo vindo do banco, o jogador começou o Campeonato Espanhol com três gols em dois jogos, sendo o artilheiro de La Liga. Desde a temporada passada, com Zidane, o jogador revelado na Gávea vem mostrando um bom desempenho, inclusive na Liga do Campeões.
O Real começou o Campeonato Espanhol com uma vitória sobre o Alavés (4 a 1) e um empate com o Levante (3 a 3). A equipe foi vice-campeã de La Liga na última temporada e busca retomar o caminho dos títulos.
A tendência é que Vini siga na reserva e ganhe mais “concorrência” para entrar no decorrer dos jogos. Porém, com seu bom desempenho recente, o jovem de 21 anos pode continuar tendo a confiança de Ancelotti para entrar nas partidas, ajudando Mbappé no ataque.
Leia também:
Ex-Palmeiras, Lucas Lima chega como titular no Fortaleza? Veja como o meia deve jogar
Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades
Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão
Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?
Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil
Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil
OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47