Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão
Fred chegou aos 154 gols marcados no Campeonato Brasileiro e se igualou ao “Baixinho” na segunda posição da artilharia histórica da competição
Fred chegou aos 154 gols marcados no Campeonato Brasileiro e se igualou ao “Baixinho” na segunda posição da artilharia histórica da competição
O Fluminense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no jogo desta segunda-feira (23), pela 17ª rodada do Brasileirão, mas, pelo menos, deu motivos para Fred comemorar. Com o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, o atacante alcançou uma marca histórica no Brasileirão.
O camisa 9 chegou ao seu 154º gol marcado pela competição nacional e se tornou o segundo maior artilheiro da história do certame. Para deixar a marca ainda mais expressiva, ele ultrapassou Edmundo e igualou ninguém menos que Romário no ranking dos grandes goleadores.
Como Fred tem 37 anos, ele dificilmente alcançará o líder, Roberto Dinamite (190 gols), mesmo que siga no Fluminense no ano que vem. Até porque seu aproveitamento dentro da área não tem sido os melhores. Apesar de histórico, o gol de Fred contra o Galo foi apenas seu segundo no Brasileirão de 2021 e o seu 15º na temporada.
Ainda assim, o atacante se consolidou ainda mais na história da competição, e tem tudo para se isolar na segunda posição. Mais, tem como ficar lá por muito tempo, já que o mais jogador mais próximo ainda em atividade é Diego Souza, com 122 gols. Confira o top-10 goleadores do Campeonato Brasileiro:
Fred e os maiores artilheiros da história do Brasileirão
- 1.Roberto Dinamite: 190
- 2. Fred e Romário: 154
- 3. Romário: 154
- 4. Edmundo: 153
- 5. Zico: 135
- 6.Túlio: 129
- 7. Serginho: 127
- 8. Dadá Maravilha: 127
- 9. Washington: 126
- 10. Diego Souza: 122
LEIA TAMBÉM
Diego Tardelli confirmado, negociações em andamento e mais; o dia(23) do Santos
Diniz refuta pressão no Santos após tropeços: “Continuar trabalhando pelo desempenho”
Diniz dá forte bronca em Lucas Braga e torcedores do Santos pedem demissão23