Eliminado, Fred se torna o 2º brasileiro com mais gols na Libertadores
Com o gol marcado diante do Barcelona, o atacante chegou aos 25 gols e empatou com Palhinha na artilharia histórica do torneio
O Fluminense foi eliminado da Copa Libertadores mas, se servir de consolo, há um feito de Fred para se “comemorar”. Com o gol marcado, já nos acréscimos, no empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, o centroavante finalizou sua participação com sete gols e se tornou o segundo brasileiro que mais vezes balançou as redes na competição.
O camisa 9 divide o posto com Palhinha, atacante que fez história por Cruzeiro e Vasco, com 25 gols marcados. Os dois só estão atrás de Luizão, atacante ex-Palmeiras, Corinthians e São Paulo que anotou 29 gols e venceu duas vezes a competição, em 1998 e em 2005.
A principal ameaça ao posto de Fred (e de Palhinha) na artilharia histórica da Libertadores é Gabigol. Com 22 gols, o atacante, que é o artilheiro da atual edição, com 10 gols, está na terceira posição, e tem pelo menos mais dois jogos garantidos, com a classificação do Flamengo para a semifinal.
Apesar da acirrada disputa interna, os brasileiros estão bastante distantes do topo dos goleadores históricos do torneio. O equatoriano Albert Spencer, líder no quesito e que jogou pelo Peñarol nos anos 1960, tem nada menos que 54 gols na competição, pela qual atuou em 87 partidas.
Fred e os brasileiros com mais gols na história da Libertadores
- 1. Luizão (29 gols)
- 2. Fred e Palhinha (25 gols)
- 3. Gabigol e Célio (22 gols)
- 4. Jairzinho (21 gols)
- 5. Guilherme (19 gols)
LEIA TAMBÉM
Libertadores: Fluminense empata no fim, mas é eliminado pelo Barcelona
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante colombiano
Derrota do Fluminense na Libertadores pode selar futuro de Roger Machado
Gabigol tem bela atitude antes de jogo do Flamengo na Libertadores; assista