Gustavo Coutinho tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro 2022
O Fortaleza acertou o empréstimo do atacante Gustavo Coutinho para o Operário Ferroviário. Ele irá reforçar a equipe paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o contrato do jogador com o novo clube será válido até dezembro deste ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza ainda fixou o passe de Gustavo Coutinho em R$ 2,5 milhões, caso seja do interesse do Operário adquiri-lo ao fim do empréstimo. Além disso, a equipe ainda terá a preferência de compra.
Operário também será responsável por pagar o valor integral do centroavante. Fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, o centroavante não está mais integrado ao elenco tricolor. E, hoje, foi liberado para ser apresentar ao Operário.
Gustavo Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2022. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Gustavo Coutinho está avaliado em 200 mil euros (R$ 1,2 milhão, pela cotação atual).
A carreira de Gustavo Coutinho
Nascido no Rio de Janeiro, Gustavo Coutinho Silva Lopes é cria das divisões de base do Botafogo. Porém, ele deixou o clube sem nunca ter disputado uma partida oficial pelo clube de General Severiano.
Posteriormente, o centroavante foi levado por um grupo de empresários para o Alcanenense, de Portugal. Nesse ínterim, disputou 51 partidas e marcou 19 gols. Após se profissionalizar no futebol europeu, ele foi contratado pelo Fortaleza em 2017.
Dois anos depois, ele fez sua primeira partida pelo time principal do Fortaleza. Ao todo, representou o clube em 56 oportunidades. Além disso, marcou 24 gols e deu 6 assistências. No começo do ano, Gustavo Coutinho foi emprestado a Cabofriense.
O atacante, por exemplo, teve passagem destacada pelo Tricolor Praiano. Nesse ínterim, disputou 22 jogos e marcou 13 gols somada suas participações na Série D do Brasileirão de 2020 e no Campeonato Carioca de 2021.