Intenção da Ferrari e do Automóvel Clube da Itália (ACI), que gerem o Autódromo de Monza, é fazer desfile em carro aberto para os homenageados no GP da Italia
O GP da Itália está marcado para o dia 12 de Setembro. E esta etapa, pode ter uma celebração especial para o esporte italiano. A Itália terminou as Olimpíadas de Tóquio na 10ª colocação e ainda faturou a Eurocopa com a sua Seleção de Futebol. Um ano excelente para os italianos.
Com isso, a Ferrari e o Automóvel Clube da Itália tiveram a ideia de convidar os dez medalhistas de ouro e os representantes da Seleção Italiana de Futebol para serem homenageados na etapa desta temporada. De acordo com Angelo Damiani, Presidente do ACI Itália, a homenagem será o momento mais significativo do GP da Itália. Uma grande oportunidade no templo da velocidade.
Partiu da Ferrari a ideia de convidar a equipe de atletismo. A Itália levou a medalha de ouro no revezamento 4 x 100m nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A equipe é composta por Lorenzo Patta, Lamont Marcell Jacobs, Eseosa Fostine Desalu e Filippo Tortu.
Já a ideia de convocar os campeões olímpicos de outras modalidades e a Seleção Italiana Campeã da Eurocopa, foi de Damiani.
AS HOMENAGENS
De acordo com os organizadores do GP da Itália, os homenageados terão um desfile em carro aberto na pista de Monza. A etapa desta temporada deve contar com pelo menos 50% da sua capacidade. Os atletas ainda devem participar da cerimônia do Hino Nacional. Além disso, a equipe de atletismo deve acompanhar a corrida dos boxes da Ferrari.
A ideia foi levada para o CEO da F1, Stefano Domenicali, ao Presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovinani Málago e a subsecretária de esportes da Itália, Valentina Vezzali.
LEIA MAIS:
Novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, GP de Miami tem alta procura de ingressos
Por acidentes no GP da Hungria, Bottas e Stroll recebem punição de 5 posições para o GP da Bélgica
Fórmula 1: Grande Prêmio do Brasil pode ter Sprint Race como prova de classificação
Gestão de Toto Wolff na Mercedes é elogiada por ex-Campeão Nico Rosberg
LEIA TAMBÉM: