Fora dos planos de Enderson Moreira, lateral é liberado para deixar o Botafogo
Federico Barrandeguy tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2021
Federico Barrandeguy tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o lateral-direito Federico Barrandeguy não faz mais parte dos planos do Botafogo. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos do técnico Enderson Moreira para o restante da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Barrandeguy foi comunicado pela diretoria de que não será mais relacionado para as partidas do Glorioso e está livre para negociar com outro clube. O Peñarol e o Defensor Sporting, ambos do Uruguai, estão de olho no atleta.
Federico Barrandeguy não foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro e tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube visando a próxima temporada.
Ele chegou a General Severiano no ano passado após se destacar pelo Montevideo Wanderers no Campeonato Uruguaio de 2019. O lateral-direito foi titular em nove das 23 partidas que disputou pelo clube em 2020.
Porém, Barrandeguy nunca conseguiu se firmar como titular do Botafogo. Nesse ínterim, viu a posição ser ocupada pelos contestados Kevin, Marcinho e Wesley durante a campanha que culminou no terceiro rebaixamento alvinegro para a Série B do Brasileirão.
Após ser ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, o uruguaio foi afastado do elenco pelo diretor executivo Eduardo Freeland. Entretanto, não apareceu nenhum clube interessado. Posteriormente, o atleta foi reintegrado ao a pedido do técnico Marcelo Chamusca.
Na última semana, O CRB apareceu como um dos interessados no atleta, mas a negociação não evoluiu. O Coritiba foi outro clube demonstrou interesse no atleta. O Coxa é comandado pelo técnico Gustavo Morinigo, que indiciou Barrandeguy ao Libertad, do Paraguai, em 2020.
A carreira de Federico Barrandeguy
Nascido em Ombúes de Lvalle, Uruguai, Federico Ricardo Barrandeguy Martino foi revelado pelo Montevideo Wanderers em 2015. De lá para cá, ele disputou 82 partidas e fez três gols pela equipe uruguaia.
Em 2020, o lateral-direito foi contratado com status de grande promessa do futebol sul-americano. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica alvinegra. Desde então, ele foi colocado à disposição para transferências no mercado da bola.