Foi por pouco! Brasil domina, mas fica com prata no revezamento 4x100m
Equipe composta por Wendell Belarmino, Douglas Matera, Lucilene da Silva e Carol Santiago assegurou sua ida ao pódio na natação das Paralimpíadas
O Brasil deu um show nas piscinas e levou a medalha de prata na final do revezamento 4x100m estilo livre , nesta terça-feira (31). A equipe de Wendell Belarmino, Douglas Matera, Lucilene da Silva e Carol Santiago liderou a disputa na maioria do tempo.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Os atletas do Comitê Olímpico Russo fizeram o terceiro melhor tempo nos 200m iniciais e se recuperaram de maneira impressionante para “virar o jogo” diante do Brasil. Com 3:53.79, eles chegaram ao recorde paralímpico.
Na última troca, os brasileiros foram ameaçados também pela Ucrânia, mas asseguraram a prata com Carol Santiago. O time fez 3:54.95 e terminou à frente dos 3:55.15 dos ucranianos
A equipe do revezamento contava com três medalhas de ouro antes das disputas desta manhã começarem, sendo duas delas de Carol Santiago. Ela foi campeã nos 100m estilo livre F12 e 50m estilo livre S13 — esta última conquista veio nesta madrugada.
Wendell Belarmino estreou com o título paralímpico nos 50m estilo livre F11 e desde então não voltou aos pódios. Sua mais recente tentativa foi os 200m medley na apresentação em que ele terminou na sétima posição, ontem.
Leia mais:
Paralimpíadas: Brasil perde da Alemanha no vôlei sentado masculino
Paralimpíadas: Lauro Chaman sofre queda no fim e perde a medalha no contrarrelógio
Paralimpíadas: Meninas do Brasil dão adeus ao tênis de mesa após derrota nas quartas
Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida