PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense encara tabu de nunca ter ganho no Equador na Libertadores para avançar

Fluminense encara tabu de nunca ter ganho no Equador na Libertadores para avançar

Por GV em 18/08/2021 14:49 - Atualizado há 3 anos

Lucas Merçon/Fluminense FC

Para avançar de fase na Copa Libertadores, Fluminense terá que lutar contra o retrospecto negativo jogando no Equador

Nesta semana o Fluminense terá uma decisão pela Copa Libertadores e precisará quebrar um tabu para chegar à semifinal. Amanhã (19), diante do Barcelona-EQU, o Tricolor entra em campo no Equador, contando com um aproveitamento de apenas 16,6% e nenhuma vitória em solo equatoriano.

Há o fato curioso de que o Fluminense também nunca perdeu para equatorianos em solo brasileiro. São três vitórias e dois empates em cinco confrontos, aproveitamento de 73,3%. No entanto, o empate por 2 a 2 no jogo de ida contra o Barcelona fará com que os cariocas precisem vencer ou ao menos empatar por mais de três gols na volta para carimbar a vaga.

Ao todo o Flu jogou quatro jogos no Equador. A primeira vez foi contra a LDU, pela fase de grupos da edição de 2008, empate sem gols. Na final do mesmo ano, ambos se reencontraram na final e a partida de ida em solo equatoriano terminou em vitória por 4 a 2 da LDU.

A terceira vez em que pisou no Equador aconteceu quando o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Emelec, no George Capwell, pelas oitavas de final. Apesar do revés na ida, os brasileiros reverteram a situação na partida de volta e avançaram de fase na Libertadores.

Na atual edição, o Tricolor Carioca já jogou no Equador. Pela terceira rodada da fase de grupos, o confronto contra o Junior Barranquilla (COL) ocorreu no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Inicialmente o jogo seria na Colômbia, mas a partida foi adiada e transferida para o Equador em função de manifestações sociais contra o governo colombiano que afetaram o cronograma por conta da instabilidade no país. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Em outros torneios, como por exemplo a Copa Sul-Americana, o Fluminense tem o aproveitamento de 50% jogando no Equador. São duas vitórias e dois empates.

A partida entre Barcelona-EQU e Fluminense acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30.

Leia também:

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

São Paulo é eliminado na Libertadores pelo Palmeiras e 4 de Julho ‘cutuca’ atacante: “Parou de jogar bola”

Retorno de Lucas Lima? Presidente do Santos avalia contratação do meia do Palmeiras

Flamengo pode ter quatro reforços e três saídas até o fim de agosto; veja cenários

 

Após despachar São Paulo no Allianz, Palmeiras se torna o único clube paulista a ter eliminado os três rivais na Libertadores

Mercado da Bola: ex-Fluminense interessa a clube francês

 

Sair da versão mobile