PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roger lamenta empate, mas confia em classificação do Fluminense na Libertadores

Roger lamenta empate, mas confia em classificação do Fluminense na Libertadores

Por Victor Martins em 13/08/2021 01:36 - Atualizado há 3 anos

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Flu empatou no Maracanã com Barcelona-EQU por 2 a 2 na primeira partidas das quartas de final da Libertadores

O Fluminense até teve a chance de sair na frente no confronto com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira (12) pelas quartas de final da Libertadores. Mas o empate por 2 a 2 até pode sair um bom negócio na visão do técnico Roger Machado.

Roger argumentou na coletiva pós-jogo que o empate não era o resultado que desejava para esta partida, mas diante das circunstâncias do jogo, em que saiu na frente, tomou a virada e conseguiu o empate nos minutos finais, o resultado de 2 a 2 ainda deixa esperanças para a vaga para a semifinal, que pode ser conquistada pelo Flu com um mero 1 a 0.

“Tem outros jogos na Libertadores que acabam servindo de exemplo. Tivemos, por exemplo, três vitórias na fase de grupos e nas oitavas. Nossa vida é vencer e, obviamente, que o resultado que a gente gostaria era de levar uma vantagem. Até porque, pela atuação que tivemos, mostramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate. Mas a vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza de que vamos trazer essa classificação”, afirmou o técnico tricolor.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlQVJvSEI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empate surge num momento em que Roger Machado se via contestado pela torcida e até por partes da diretoria. Uma derrota poderia abrir até mesmo a chance de demissão do treinador, que minimizou tal pressão e também uma possibilidade de que possa deixar o comando do Fluminense se não se classificar.

“Não estamos eliminados da Libertadores e esta é uma questão que a gente poderia deixar para outro momento. Na Copa do Brasil, me questionaram isso depois que perdemos o primeiro jogo (para o Criciúma) como se a gente já estivesse fora. Quem aposta na desclassificação do Fluminense por causa do empate pode esperar que iremos buscar a vaga até o fim. Eu não sou treinador do Fluminense, eu estou treinador do Fluminense. É natural que, quando os resultados não acontecem, acontece o desgaste. Mas acho esse questionamento desnecessário num momento de decisão como esse”, comentou.

LEIA MAIS

Libertadores: com final eletrizante, Fluminense e Barcelona empatam no Rio

Exit mobile version