Fluminense tomou a decisão de ter Marcão como técnico fixo até o final da atual temporada; tricolor ainda pode contratar um técnico na temporada
O Fluminense anunciou neste sábado (21) a efetivação do auxiliar técnico Marcão para o lugar de Roger Machado, demitido há algumas horas.
Esta decisão foi tomada após reunião entre o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni e demais membros da cúpula do futebol.
As discussões eram para que iniciasse a busca por um novo treinador, mas pelo fato do tricolor carioca estar em reta final de temporada, optou-se por uma opção sem riscos.
Nesta tarde, o Fluminense divulgou uma nota oficial para confirmar a efetivação de Marcão e explicar para a torcida os motivos que levaram à esta decisão.
Nota oficial do Fluminense
“A diretoria efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time. Em 2019, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento e ainda a chegar à Copa Sul-Americana. Em 2020, assumiu após a saída de Odair Hellmann. Não só manteve o bom nível do trabalho anterior como ainda conseguiu melhorar a performance do time, com aproveitamento de 59,5%”