Liberadores: com final eletrizante, Fluminense e Barcelona empatam no Rio
Jogo terminou em 2 a 2, com dois depois dos 40 do segundo tempo; Gabriel Teixeira e Fred marcaram para o Flu
Fluminense e Barcelona ficaram no empate na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. O placar terminou em 2 a 2 nesta quinta-feira (12), o que dá a vantagem aos equatorianos de um empate sem gols ou por até 1 a 1 na volta, para conseguirem a vaga às semifinais.
O destaque do jogo foi o seu final eletrizante. Seguido de uma expulsão do Barça, aos 32 minutos do segundo tempo, os visitantes conseguiram a virada aos 42 mas, nos acréscimos, o Flu conseguiu o empate, com Fred. Ambos os dois últimos gols sairam de pênalti.
Fluminense e Barcelona de Guayaquil definem a classificação na Libertadores somente na semana que vem. O jogo da volta, afinal, está marcado para a próxima quinta-feira (19), novamente às 21:30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.
Antes, o tricolor carioca encara o Internacional pela 16ª rodada do Brasileirão, às 20:30 do domingo (15), no Beira-Rio. Já o Barça visita o Orense Sporting Club às 17:30, também do domingo, estádio 9 de Mayo, na cidade de Machala.
Gols de Fluminense x Barcelona
O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, pelo Fluminense. Cazares cobrou falta pela ponta esquerda, o goleiro Burrai saiu mal, se chocou com o zagueiro Rivera e a bola sobrou no segundo pau para Gabriel Teixeira. O jovem só precisou empurrar a bola da ponta da pequena área para o fundo da rede.
O Barcelona só foi conseguir o empate no segundo tempo. O meia Emmanuel Martínez escapou pela esquerda e, mesmo em baixa velocidade, conseguiu entrar na área e cruzar de esquerda. A bola subiu mansa e encontrou Preciado, que subiu muito e conseguiu o cabeceio antes da pequena área, e bateu o goleiro Marcos Felipe em seu canto esquerdo.
Mesmo com um a menos, o Barça conseguiu a virada. Após jogada rápida pela direita, a bola foi alçada na área mirando o centroavante Garcés. O zagueiro Nino subiu atrasado e acabou derrubando o adversário na frente do juíz, que marcou o pênalti. Na bola, o meia Cortez converteu e colocou os equatorianos na frente.
Quando tudo parecia perdido para o Flu, Abel Hernández foi derrubado na área, aos 46 minutos do segundo tempo. Apesar da reclamação dos jogadores do Barcelona, o árbitro assinalou a penalidade. Fred foi para a cobrança e converteu com tranquilidade, empatando o jogo novamente.
Ficha do Jogo Fluminense x Barcelona
Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Abel Hernández) e Cazares (Nenê); Luiz Henrique (Lucca), Fred e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado
Barcelona (4-2-3-1): Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina (Carcelén) e Piñatares; Emmanuel Martínez, Damián Diaz (Cortéz/Quiñónez) e Perlaza (Preciado); Mastriani (Garcés). Técnico: Fabián Bustos
Gols: Gabriel Teixeira, 25′, 1T; Preciado, 23′, 2T; Cortéz, 42′, 2T; Fred, 48′, 2T;
LEIA MAIS
Gabigol ‘debocha’ de torcida do Olimpia: “Amei ser xingado de novo”
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores
Cartolouco, Cocielo e Victor Sarro são contratados por emissora de TV para programa de esportes