Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas
Galo venceu por 2 a 1 com gols de Nacho e Hulk; Fred, de pênalti, marcou para o Flu
Galo venceu por 2 a 1 com gols de Nacho e Hulk; Fred, de pênalti, marcou para o Flu
O Atlético-MG saiu na frente na decisão contra o Fluminense na Copa do Brasil. O Galo venceu por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), no estádio Nilton Santos, e joga pelo empate na volta, marcada para o dia 15 de setembro no Mineirão.
Os visitantes foram melhores praticamente o jogo todo. Hulk e Nacho, autores dos gols e principais criadores de jogadas da equipe mineira, foram os destaques. Pelo Flu, Fred, que fez o gol que mantém o time vivo no confronto, e André, bastante participativo no meio de campo, tiveram os melhores desempenhos.
Como a decisão entre Fluminense e Atlético-MG ficou mesmo para a volta, marcada só para daqui três semanas, no dia 15, os times voltam suas atenções ao Brasileirão. Líder, o Galo visita o Red Bull Bragantino, no domingo (29), às 20:30. O Flu, por sua vez, que está próximo à zona de rebaixamento, tem, na segunda-feira (30), às 19h, um confronto direto com o Bahia, no Maracanã.
Gols de Fluminense x Atlético-MG
Logo no começo do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar diante do Fluminense. Vargas recebeu pela direita e cruzou de primeira. Luccas Claro desviou e a bola sobrou para Nacho Fernández, que pegou de primeira no segundo pau. A bola desviou em Nino antes de entrar e mesmo assim foi afastada pela defesa tricolor. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o gol.
ENTROU! 🔥
NACHO FERNÁNDEZ ABRE O MARCADOR PARA O @Atletico! 💪⚽️
🎥: @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/VaS1rvGRNk
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 27, 2021
O empate, por sua vez, veio no final da etapa inicial. Em disputa do rebote de uma bola alçada na área do Atlético, Guilherme Arana chegou atrasado e acabou chutando a perna direita de Nino. Após recomendação do VAR e revisão do árbitro Anderson Daronco no monitor, o pênalti foi marcado. Fred, aos 41 minutos, converteu.
FREEEEEEEEEEEEEEED! 🔥🔥🔥@fredgol9 deixa tudo igual no @EstNiltonSantos e se torna o meu maior artilheiro, ao lado de @RomarioOnze! ⚽️
🎥: @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/6TkQRGlt8a
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 27, 2021
Antes do intervalo, no entanto, o Galo voltou a ficar à frente do placar. Depois de receber de Savarino, na intermediária, Hulk arrancou, tabelou com Nacho e saiu na cara do gol. Livre e em projeção, o camisa 7 só precisou tocar na saída do goleiro Marcos Felipe.
QUE ATAQUE DO GALO! 🤯
No finalzinho do 1º tempo, Hulk bota o @Atletico na frente novamente! 🔥⚽️
🎥: @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/wKIm6mX0aC
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 27, 2021
Ficha do Jogo Fluminense x Atlético-MG
Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe (Nenê) e Martinelli (Nonato); Luiz Henrique (Jhon Arias), Fred (Bobadilla) e Lucca (Gabriel Teixeira). Técnico: Marcão
Atlético-MG (4-3-3): Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Zaracho, Allan (Réver) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Hulk (Sasha) e Vargas (Keno). Técnico: Cuca
Gols: Nacho Fernández, 12′, 1T; Fred, 41′, 1T; Hulk, 48′, 1T;
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Fluminense antecipa saída de atleta ao futebol europeu
Contra o Atlético-MG, Fred pode igualar Romário na Copa do Brasil
Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021