Fla tem semana decisiva com duelos na Libertadores e Brasileirão
Viajando bastante nas últimas semanas, o Flamengo voltou a esbarrar em problemas de afastamento de atletas em virtude de quadros positivos para a Covid-19. O último da lista foi o volante Thiago Maia, que inclusive viajou com a delegação rubro-negra para o Paraguai no embate diante do Olimpia, pela Libertadores. O jogador foi o quarto do plantel a ser diagnosticado com o vírus.
Diante disso, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fla realizará nesta sexta-feira (13), uma bateria em massa de testes da Covid-19 no elenco, para identificar mais algum possível caso assintomático no grupo comandado por Renato Gaúcho. Além de Thiago Maia, que já está afastado e será acompanhado pelo departamento médico, os jogador Renê, Bruno Viana e também o atacante Rodrigo Muniz, de saída do Flamengo, testaram positivo para o coronavírus. Tudo isso em um intervalo de apenas duas semanas.
Como Thiago Maia testou positivo para Covid-19 nesta quinta e estava presente na viagem para o Paraguai, para o duelo com o Olimpia, o Flamengo vai realizar uma espécie de testagem em massa nesta sexta, no Ninho, para identificar se há novos casos no elenco e/ou comissão técnica.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 13, 2021
Em outubro do ano passado, o Flamengo com um surto de Covid-19 no elenco e perdeu diversos jogadores em confrontos importantes. Depois de golear o Olimpia pelo placar de 4 a 1, no Paraguai, o rubro-negro entra em ação no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada.