Brasileirão: Flamengo tem jogo adiado após CBF anunciar medida; veja detalhes
Fla teve dois jogadores acionados para os embates da Seleção contra Chile, Argentina e Peru
Pouco depois do anúncio com a lista dos jogadores convocados para os três próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, a CBF anunciou uma medida que tranquilizou clubes brasileiros, entre eles o Flamengo. Para não prejudicar as equipes durante a Data Fifa de setembro, a entidade que rege o futebol brasileiro adiou partidas da Copa do Brasil e anunciou uma alternativa para o Brasileirão.
Para a 19ª rodada do certame nacional, equipes que tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira não irão entrar em campo. Nesta situação, o Flamengo que entraria em campo no dia 5 de setembro diante do Atlético-GO folgará neste dia. A CBF se comprometeu a divulgar as novas datas dos embates envolvendo Fla, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras.
Durante os dias 30 e 9 de setembro não haverá a disputa de jogos na Copa do Brasil, torneio onde o Flamengo segue vivo e terá pela frente o Grêmio. O confronto de ida está agendado para o dia 25 de agosto, enquanto a volta por conta desta flexibilização partirá para o dia 15 de setembro.
EM AÇÃO
Após atropelar o Olimpia no meio de semana, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo entra em campo neste domingo (15), às 16h (de Brasília), quando encara o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 24 tentos somados, o time de Renato Gaúcho aparece na quinta posição, com 10 pontos a menos em relação ao líder Atlético-MG, no entanto, possui dois jogos a menos.