Problemas com arbitragem aconteceram na vitória do Rubro-Negro sobre o ABC nesta quinta-feira (5)
A classificação do Flamengo para às quartas de final da Copa do Brasil já estava praticamente confirmada com a goleada de 6 a 0 na ida, e se tornou oficial com o 1 a 0 na volta desta quinta-feira sobre o ABC, em Natal.
A vitória e vaga foram conquistadas pelo Fla, mas a partida também foi marcada por alguns lances relativos à arbitragem na Arena da Dunas e até problemas com o VAR no lance do gol anulado de Michael. Maurício Souza, que comandou a equipe rubro-negra reserva, evitou fazer fortes críticas sobre o assunto após o jogo.
“A gente sabe que teve um lance de possível pênalti em cima do Léo Pereira e o gol anulado do Michael. Mas foi um jogo difícil e a equipe adversária veio para vencer duro a derrota. Fez um jogo pesado. O Ramon (Abatti Abel, árbitro do jogo) conseguiu controlar a partida, na medida do que foi possível. Talvez o lance do pênalti e o gol do Michael… mas analiso como uma boa atuação dele”, declarou Souza, que também falou sobre o problema do VAR descalibrado durante a partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ejdDbzl2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente lamenta que isso aconteça e não quer que aconteça. A classificação já estava bem definida, mas, de qualquer forma, saímos prejudicados. Esperamos que isso não aconteça mais, para que o resultado seja sempre fidedigno”, finalizou.
Nas últimas temporadas, Maurício Souza tem treinado o Flamengo no começo da temporada, com as férias dos titulares. Com a goleada na ida e o foco de Renato Gaúcho no Brasileiro e na Libertadores, foi novamente chamado para a missão de treinar os reservas e agradeceu a chance de, mais uma vez, mostrar serviço com vitórias.
“Estou muito feliz. O Renato, além de um grande treinador, é um ser humano fantástico. Ele nos recebeu muito bem. Aprendemos todos os dias. Não poderia me sentir melhor por fazer parte da comissão técnica do Flamengo e do Renato”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Flamengo encaminha contratação de atacante colombiano
Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes