Clube espanhol deseja negociar meia-atacante e Flamengo é apontado como possível destino
Presença de dirigentes do Flamengo na Europa pode facilitar eventuais negociações
Segundo informações do jornal “AS“, o Flamengo esteve perto de fechar com Matías Vargas em janeiro. Sem conseguir ter sucesso no Espanyol, o meia-atacante seria emprestado ao clube carioca, com todos os termos sendo acertados entre as partes. Porém, de última hora, o jogador desistiu do acordo e optou por tentar dar a volta por cima na Europa.
Além disso, é citado que o Flamengo possui interesse desde sua passagem no Vélez Sarsfield. Apesar de ter sido alvo de uma proposta em 2018, o argentino, algum tempo depois, foi negociado com o Espanyol, que pagou 10.5 milhões de euros pela sua contratação.
Agora, a situação pode ser favorável ao Flamengo, que tem chances de fazer uma nova tentativa pelo atleta de 24 anos. Isso porque o diário conta que o time espanhol deseja negociar Vargas, já que seu salário ocupa um grande espaço na folha do clube, motivo pelo qual ele estaria no mercado. Porém, como cerca de 6 milhões de euros ainda precisam ser pagos, uma saída por empréstimo é vista como um negócio improvável. Dessa forma, o cenário só mudaria com uma cláusula de obrigação de compra ou uma.
Recentemente, Marcos Braz revelou que um nome está negociando sob sigilo. Como está na Europa, junto com Bruno Spindel, o cenário seria propício para que o interesse por Vagas seja retomado, mas a questão financeira tem chances de pesar, já que o Rubro-Negro prioriza contratações sem custos.
“O Flamengo tem três jogadores no radar, dois (Kenedy e Thiago Mendes) saíram na imprensa e um a gente ainda consegue guardar segredo”, declarou Braz ao repórter Rafla Mello.
Veja abaixo lances de Vargas.
LEIA MAIS