Fla encara o Olimpia nesta quarta-feira (18) com sonora vantagem construída no jogo de ida
Com a classificação para a semifinal da Libertadores 2021 encaminhada, o Flamengo tenta confirmar o favoritismo diante do Olimpia no Mané Garrincha. No fator extracampo, o rubro-negro carioca ganhou um problema para resolver. Isto porque, o delegado do embate de ida em solo paraguaio abriu um processo disciplinar na Conmebol por um motivo inusitado.
O delegado denunciou irregularidades em três camisas do Fla, que ao invés do nome dos atletas contava com três apelidos não autorizados: Gabi (Gabigol), Vitinho e Matheuzinho. Tomado conhecimento deste problema e da denúncia, o departamento jurídico do rubro-negro carioca já movimentar e tem até quinta-feira (19) para se defender da acusação.
Apesar da denúncia, o Flamengo não corre risco de perder a classificação ou de ser penalizado de forma brusca, a Conmebol pode, no máximo, aplicar uma multa.
OLHO NAS SEMIS
Por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 4 a 1 no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, o Flamengo pode até perder por dois tentos de diferença em Brasília, que mesmo assim carimba o seu passaporte às semis. O oponente do time de Renato Gaúcho sai do confronto entre Atlético-MG e River Plate. No primeiro embate, o Galo venceu os Millionários por 1 a 0, em solo argentino, e por isso joga por um simples empate para avançar. Ao River cabe repetir o marcador, para forçar as penalidades, ou triunfar por 2 a 1 ou um placar superior.