Diretoria rubro-negra tenta contratar Thiago Mendes por empréstimo até julho de 2022
O Flamengo está ciente da dificuldade, mas ainda não desistiu em contratar Thiago Mendes. Internamente, a diretoria rubro-negra adotou o discurso de que o mercado não oferece muitas opções para encontrar um substituto para Gerson.
O Torcedores.com apurou que o clube não tem um nome definido como plano B. Porém, a diretoria acredita que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel irão conseguir encontrar algum jogador com perfil parecido na Europa.
A princípio, os dirigentes descartaram a possibilidade de contratar um estrangeiro. Um gringo tomaria mais tempo de negociação, logística, regularização e adaptação ao futebol brasileiro. Afinal, o clube deseja de alguém pronto para assumir a titularidade.
Por ora, o Flamengo tem Diego Ribas, João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão para jogar na cabeça de área. O número de opções foi reduzido após Hugo Moura ser emprestado por uma temporada ao Lugano, da Suíça. Já Daniel Cabral ainda é considerado imaturo para integrar o elenco principal.
A proposta o Flamengo por Thiago Mendes é um empréstimo até julho de 2022. Além disso, as partes acordaram a obrigação de compra dos direitos econômicos e o percentual de uma futura venda. Os valores não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.
Por outro lado, o Lyon faz jogo duro porque deseja recuperar parte do dinheiro investido na aquisição de Thiago Mendes. Há três anos, o clube pagou 25 milhões de euros (R$ 155 milhões, pela cotação atual) para tirar o meio-campista do Lille.
Dois jogadores foram oferecidos ao Flamengo
Marcos Braz e Bruno Spindel sabem que o elenco necessita de algumas peças para brigar pelos títulos em disputa: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, os dirigentes estão sendo procurados por empresários que estão agindo no mercado.
O Torcedores.com apurou que dois jogadores foram oferecidos ao clube nas últimas horas. Gabriel Appelt, do Benfica e Douglas Augusto, do PAOK. Agora, o Flamengo colhe informações sobre os atletas antes de iniciar uma conversa formal com seus representantes.
Revelado pelo Vasco, Gabriel está fora dos planos do Benfica para a próxima temporada. Ele foi afastado do elenco após questionar o técnico Jorge Jesus pela falta de minutagem nos jogos de pré-temporada. Por isso, foi colocado na lista de transferências.
Douglas, por sua vez, é cria do Fluminense. Com passagens por Corinthians e Bahia, ele atua há três temporadas no PAOK. Conforme apurou a reportagem, o meio-campista está no radar rubro-negro deste o começo do ano. E, agora, foi novamente oferecido ao clube.
Sempre aberto às oportunidades de mercado, o Flamengo observa o futebol europeu para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho. No entanto, a diretoria age com cautela a fim de evitar uma negociação com parâmetros fora da realidade do clube.