Lyon pede “bolada” por empréstimo, mas Flamengo não desiste de contratar Thiago Mendes
Flamengo acredita que ainda pode fechar acordo com o clube francês
Segundo informações do “GE“, o Flamengo ainda não desistiu de contratar Thiago Mendes. Mesmo após o retorno de Marcos Braz e Bruno Spindel ao Brasil, os dirigentes devem seguir em contato com o Lyon, visando uma possível nova investida pelo jogador. Inicialmente, a pedida pelo empréstimo é de 2 milhões de euros (R$ 12.2 milhões), quantia considerada alta. Enquanto isso, o Rubro-Negro quer desembolsar 600 mil euros (R$ 3.6 milhões) pelo acordo de cessão.
Como a janela de transferências ainda está aberta, o cenário tem chances de mudar. Na primeira rodada, Thiago Mendes foi utilizado pelo Lyon, mas sua atuação foi bastante criticada pela imprensa. Agora, a expectativa é que a liberação do brasileiro ocorra mediante a chegada de um atleta da posição, já que Jean Lucas, recentemente, foi negociado com o Monaco.
Em relação a Kenedy, a postura do Flamengo é semelhante. Tentando contratar o meia por empréstimo, uma resposta positiva do Chelsea é aguardada. Além disso, a vontade do jogador em atuar no clube carioca pode ser crucial para que sua liberação ocorra. No momento, não está confirmado se o atleta, de fato, vai estar no elenco de Thomas Tuchel para a temporada 2021/2022.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5SWRNd0Q1bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“São contratações dificílimas. O Thiago foi comprado há dois anos por 22 milhões de euros, então a gente trazer um jogador, com discurso de levar para o Brasil, é difícil. A gente não desistiu do Kenedy, não tem vergonha de estar tentando grandes contratações”, declarou Braz em entrevista rápida ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”.
LEIA MAIS