Possíveis reforços e negociação de atleta de base podem ser acordos concretizados em breve no Flamengo
Ainda em busca de adições ao elenco, o Flamengo pode reforçar o sistema ofensivo após as chegadas de Kenedy e Andreas Pereira. Sendo assim, com David Luiz estando distante, o nome de Maicon, ex-São Paulo, surgiu no horizonte do clube. Apesar do ex-zagueiro da Seleção, por enquanto, estar descartado, uma reviravolta na reta final da janela de transferências internacionais ainda tem chances de ocorrer.
“Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso. Sabemos muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida“, afirmou Marcos Braz.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1SmtoUklEeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja abaixo os jogadores que podem chegar e também deixar o Flamengo.
Como está livre no mercado, Maicon, que viveu bons momentos no São Paulo, pode chegar para agregar experiência ao elenco do Rubro-Negro. No momento, Rodrigo Caio está machucado, e Léo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique estão se revezando no time titular.
Mesmo sendo um nome bastante promissor, o volante pode ser negociado com o futebol do Oriente Médio. Com as partes ajustando os termos, o clube carioca deve embolsar uma boa quantia com o acordo.
DIVERGÊNCIA ENVOLVENDO DAVID LUIZ
Zagueiro possui prioridade e sua vontade não condiz com o desejo dos seus empresários. Neste contexto, a “novela” envolvendo seu futuro pode se arrastar até o final da janela.
Após não permanecer no Corinthians, Jemerson passou a ser especulado no Atlético-MG, mas pode acabar acertando com o Flamengo, também sendo uma opção mais barata que David Luiz.
Gastón Campi, 30 anos, e que está livre no mercado, pode ser uma opção mais acessível em relação aos custos. No entanto, os rumores esfriaram e a diretoria pode optar por nomes mais badalados.
Com conversas em andamento, o acordo com o uruguaio, dificultado por uma exigência em específica do seu estafe, tem chances de ter um desfecho em breve. Dessa forma, o camisa 14 teria uma valorização salarial que o colocaria no mesmo patamar de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
LEIA TAMBÉM