PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo teve o “melhor ataque do mundo”, mas resultados não foram como esperado

Flamengo teve o “melhor ataque do mundo”, mas resultados não foram como esperado

Por Flavio Souza em 11/08/2021 23:55 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / YouTubue

Em 1995, Flamengo teve o chamado “melhor ataque do mundo”. com Romário, Sávio e Edmundo, que decepcionou a torcida Rubro-Negra

No ano do seu centenário, o Flamengo apostou alto, investindo nas contratações de Romário e Edmundo. A intenção era formar um super-ataque para liderar o time para grandes conquistas. Mas dentro de campo os resultados ficaram muito além do que a torcida esperava. Tanto que a equipe carioca quase foi rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão em 2015. O Torcedores.com relembra pontos marcantes da equipe carioca.

Início do sonho do Flamengo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3dEszeXJxNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No começo de 1995 o Flamengo fez um investimento de peso, com a contratação de Romário, que na época defendia as cores do Barcelona. Mas o Baixinho abdicou do seu melhor momento na Europa para voltar ao futebol brasileiro. Mas com o vice-campeonato do estadual, Kleber Leite, presidente do clube, resolveu investir ainda mais e trouxe Edmundo, insatisfeito no Palmeiras, para o Rio de Janeiro.

Na época o trio de ataque, formado por Sávio, Romário e Edmundo foi chamado do “melhor ataque do mundo” pela qualidade dos três atacantes.

Sonho que vira pesadelo para o Flamengo

Dentro de campo os resultados não vieram e esse time ficou marcado na história do clube por outros motivos. Inclusive, o Flamengo escapou do rebaixamento para a Série B em 1995 apenas nas rodadas finais. A equipe terminou o Brasileirão na 21ª colocação, seis pontos apenas a frente do Paysandu, primeira equipe que foi rebaixada para a segunda divisão no mesmo ano.

‘Seleção’ do Flamengo desmontada

O ‘trio dos sonhos’ foi desmontado já no ano seguinte. Edmundo foi emprestado ao Corinthians, onde também não teve uma passagem de grande destaque. Romário, por sua vez, ficou no clube até 1996, antes de retornar ao futebol europeu.

Por fim, o trio de ataque foi desmantelado por completo com a ida de Sávio para o Real Madrid em 1998.

LEIA MAIS:

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Artilheiro da Libertadores no Flamengo, Gabigol ressalta: “O que eu quero mesmo é ser campeão”

Exit mobile version