Entenda o motivo do julgamento
O Flamengo marcou o julgamento do recurso do associado Rodrigo Gustavo Rotzsch, que foi punido inicialmente por 120 dias após questionar a volta das atividades do clube na pandemia, além dos protocolos. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.
O Conselho de Administração (COAD) do Rubro-Negro já tem a data: 30 de agosto. Rodrigo pode ter os direitos políticos banidos por três anos, além de não votar nas eleições durante esse período.
As declarações que motivaram o processo contra Rodrigo Rotzch foram feitos em vídeo com Mauro Cezar Pereira, além de terem ido para as redes sociais. Atualmente o conselho do Flamengo é formado por uma base do presidente Rodolfo Landim. Opositor, Rodrigo faz parte de um grupo que vê perseguição política, especialmente no episódio.
Rodrigo Rotzsch pode ter sua pena ampliada, já que pegou inicialmente 120 dias. Outro conselheiro do Flamengo que passou por processo parecido foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acabou suspenso por três meses após criticar a gestão sobre o incêndio no Ninho do Urubu. O ex-presidente vai recorrer.
Leia também:
Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição
Brasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano
Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competição
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes