Home Futebol Flamengo: Gabigol pode pegar gancho pesado no STJD por expulsão contra o Internacional

Flamengo: Gabigol pode pegar gancho pesado no STJD por expulsão contra o Internacional

Atacante do Fla estará presente em duelo da Libertadores nesta quarta (11), mas pode pegar punição em jogos do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atacante do Fla estará presente em duelo da Libertadores nesta quarta (11), mas pode pegar punição em jogos do Brasileirão

No duelo contra o Internacional no último final de semana, o atacante Gabigol acabou sendo expulso por indisciplina dentro das quatro linhas. O camisa 9 rubro-negro foi advertido com um cartão amarelo e acabou ironizando o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e foi expulso logo na sequência. A expulsão e o relato do juiz na súmula do jogo farão com que o jogador compareça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da suspensão automática contra o Sport, no próximo domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão, o atacante pode desfalcar o Fla em mais jogos.

Na súmula do embate entre Fla e Inter, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior afirmou que a expulsão de Gabigol veio “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. As imagens e o registro da súmula também dão conta de que “o mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: ‘Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!'”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte, o procurador-geral do STDJ, Ronaldo Botelho Piacente, o episódio é classificado como forma desrespeitosa.

“Para a procuradoria, isso é considerado como uma forma desrespeitosa. Não chega a uma ofensa moral, que é quando chama de ladrão ou diz que está favorecendo o time contrário. O tribunal vai analisar se ele é reincidente ou não. Dependendo do caso, a pena pode ser maior ou menor”, afirmou Piacente.

O comportamento do atacante do Flamengo se enquadra no inciso 258 do artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que aponta “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Caso condenado, o artilheiro do Fla pode pegar de uma a seis partidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial