Daniel Alves foi liberado pela diretoria rubro-negra para adquirir experiência em outro time
O Flamengo emprestou o volante Daniel Alves para o Friburguense, por um ano. O clube, da cidade Nova Friburgo, não conseguiu o acesso para a elite do futebol carioca. No entanto, está reestruturando seu departamento de futebol pensando na temporada 2022.
O Torcedores.com apurou que o Friburguense não pagará nada por essa negociação, mas vai arcar com os salários integrais do jogador durante esse período. Além disso, o acordo ainda prevê a liberação automática caso o atleta receba uma oferta para ser negociado.
Em outras palavras: se o Flamengo decidir vender Daniel Alves, o clube terá direito a 80% do valor da negociação. O Friburguense, por sua vez, ficará com 20% da transação como taxa de vitrine durante o período do empréstimo.
O jogador, de 17 anos, não atua desde 11 de outubro do ano passado, quando entrou em campo no triunfo por 2 a 1 para o Vitória-BA, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro sub-17.
Apesar de ser bem avaliado pela comissão técnica, Daniel Alves foi autorizado a procurar um novo clube para ganhar rodagem. Como tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, a comissão técnica não criou empecilhos para liberá-lo para o Friburguense.
Em reunião com a diretoria, segundo versões do departamento de futebol, Daniel Alves manifestou desejo de deixar o Flamengo, que passou a ser oferecido no mercado da bola. A possibilidade de negociá-lo em definitivo não prosperou nos últimos dias.
A carreira de Daniel Alves
Nascido em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Daniel Alves Marques é cria das divisões de base do Friburguense. O Frizão, como é chamado por sua torcida, também é conhecido por suas parcerias com os principais clubes do estado.
Afinal, o atacante Kenedy, novo reforço do Flamengo, é cria do Friburguense. Antes de brilhar atuar por Chelsea, Watford, Newcastle, Getafe e Granada, o garoto passou com destaque pelas divisões de base do Vasco e Fluminense.
Daniel Alves foi contratado pelo Flamengo em 2020. Inicialmente, ele chegou para reforçar o time sub-17. No entanto, passou a ser convocado com frequência com os jogadores da categoria sub-20. Apesar disso, ele não conseguiu se firmar no clube e retornou ao Friburguense.