Renato Gaúcho não poderá contar com o titular absoluto e o principal reserva do elenco do Flamengo. Clube busca a vitória fora de casa
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (11) contra o Olimpia, do Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando fora de casa, o técnico Renato Gaúcho espera se organizar após a goleada sofrida em casa para o Internacional no último domingo pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
+ Neto responde críticas de Benja: “Se você tirasse o chapéu pra mim, eu ia morrer”
Buscando a vaga entre os quatro melhores times do continentes, o Flamengo terá desfalques importantes para o duelo no Paraguai. O zagueiro Rodrigo Caio está em reequilíbrio muscular, enquanto Pedro e Piris da Motta estão em recuperação. Além disso, Renê e Bruno Viana estão se recuperando da Covid-19.
Sem o principal zagueiro à disposição, Renato Gaúcho deve manter a base da escalação que fez excelentes jogos antes do duelo contra o Internacional. A escalação do Flamengo deve ser a seguinte: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O duelo entre Flamengo e Olimpia acontecerá no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. A equipe brasileira chega como favorita para passar de fase. Porém, os rivais já eliminaram o Internacional na fase anterior e pode surpreender a equipe treinada por Renato Gaúcho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6b2pkaG0xTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
FICHA TÉCNICA – OLIMPIA x FLAMENGO
Data: 10 de agosto de 2021
Horário: às 19h15 (no horário de Brasília)
Local: Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Árbitro: Fernando Rapallini, da Argentina
Transmissão: Fox Sports e Facebook Watch
Escalação do Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.
Escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.